Nuno Borges estreia-se no 'top'-40 com qualificação para Masters de Cincinnati
Português de 27 anos teve de passar pela fase de qualificação da prova norte-americana; na 1.ª ronda do quadro principal enfrenta o francês Adrian Mannarino
Nuno Borges confirmou esta segunda-feira entrada no top-40 mundial, atingindo o melhor ranking da carreira, depois de vencer o título no ATP 250 de Bastad e ter chegado aos oitavos de final do Masters 1000 de Montreal. Contudo, no mesmo dia em que se estreou no 39.º posto da hierarquia, o maiato de 27 anos garantiu presença no quadro principal do Masters 1000 de Cincinnati.
Já depois de ter ultrapassado o norte-americano J.J. Wolf (164.º) na 1.ª ronda da fase de qualificação - na qual Borges assume estatuto de 1.º cabeça de série -, por 2-1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, o português ultrapassou Aleksandr Vukic (97.º) com mais tranquilidade (7/6 e 6/1).
Nuno Borges vai enfrentar o francês Adrian Mannarino (33.º) na primeira ronda do torneio norte-americano, numa prova que serve de preparação para o quarto e último Grand Slam da temporada, o US Open, que se disputa entre 26 de agosto e 8 de setembro. Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito principal.