Nuno Borges cai no ranking ATP e Djokovic mantém liderança
Nuno Borges no ATP 250 de Antuérpia (IMAGO)
Foto: IMAGO

Nuno Borges cai no ranking ATP e Djokovic mantém liderança

TÉNIS23.10.202312:27

Top 10 mundial masculino sofreu apenas uma alteração, com Taylor Fritz e Alexander Zverev a trocarem de posições

Nuno Borges caiu uma posição no ranking mundial, para 75.º, depois de ter sido eliminado na segunda ronda do ATP 250 de Antuérpia. O tenista português atingiu a melhor classificação em abril deste ano (63.º), precisamente após a participação no Millenium Estoril Open de 2023.

O atleta de 26 anos é jogador luso mais bem classificado na classificação do circuito. Atrás dele, surge Frederico Silva - ocupa o 233.º posto -, tendo descido três posições na lista. 

Destaca-se ainda a entrada de Henrique Rocha, 19 anos, no lote dos 300 melhores jogadores do mundo. O tenista começou o ano na 850 posição e tem subido rapidamente na hierarquia mundial. João Sousa também caiu um lugar, 274.º para 275.º, e Gonçalo Oliveira subiu uma posição (241.º).

Novak Djokovic, que não joga desde o triunfo no US Open, mantém-se na liderança da hierarquia tenística, com fortes chances de terminar o ano como número 1, pela oitava vez na carreira. Carlos Alcaraz e Daniil Medveded assumem os dois restantes lugares do pódio. O top 10 sofreu apenas uma alteração. Taylor Fritz e Alexander Zverev trocam de posições e passam a assumir a nona e décima posições, respetivamente.

Do lado feminino, Aryna Sabalenka mantém-se como a jogador mais bem cotada do circuito WTA à frente de Iga Swiatek, em segundo, e Coco Gauff – vencedora da última edição do US Open -, em terceiro.