Novak Djokovic já está nas meias-finais do US Open
Foto: IMAGO

Novak Djokovic já está nas meias-finais do US Open

TÉNIS05.09.202321:32

Lutar pelos direitos de festejar. Será a 47.ª meia-final do sérvio num 'Grand Slam'

Novak Djokovic agendou lugar na 47.ª meia-final de um Grand Slam, 13.ª no US Open e, em pleno court, após ter ganho ao norte-americano Taylor Fritz, o sérvio entoou a canção dos Beastie Boys (You Gotta) Fight For Your Right (To Party). E o jogador, que voltará a ser número um do mundo no final da quinzena norte-americana, lutou pelos direitos de festejar com os parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, naquela que foi a 30.ª vitória consecutiva sobre tenistas dos Estados Unidos.

O sérvio detém agora 13 vitórias em outras tantas partidas nos quartos de final de Nova Iorque, sendo que Sam Querrey foi o último americano a superar Djokovic em Wimbledon, em 2016. A competir debaixo de 34 graus no Arthur Ashe Stadium, o tenista de 36 anos averbou a oitava vitória em outros tantos duelos com Fritz, n.º 9 mundial.

O segundo designado triunfou em 2.34 horas para somar a 10.ª vitória consecutiva, pelo caminho somando o 39.º troféu de nível Masters 1000 em Cincinnati antes de viajar até à Big Apple. Djokovic aguarda pelo desfecho do embate entre Frances Tiafoe e Ben Shelton.

«Não sei quantas mais oportunidades terei para viver momentos destes, por isso sou grato por cada um deles. Venho da Sérvia, passei por muitas adversidades com os meus pais, lutámos para viajar pelo mundo e tivemos a sorte de encontrar gente incrível que nos ajudou», declarou o recordista de títulos do Grand Slam, incentivando o público do palco principal de Flushing Meadows a cantar Beasty Boys e… festejar.