NBA: Queta vê do banco nova vitória dos Celtics e Lakers perdem apesar da grande exibição de LeBron James
LeBron James frente aos Sacramento Kings (IMAGO)

NBA: Queta vê do banco nova vitória dos Celtics e Lakers perdem apesar da grande exibição de LeBron James

BASQUETEBOL16.11.202309:50

O português recuperou de lesão, mas não foi opção em nova vitória dos Celtics, numa noite da NBA com 8 jogos

Num dos jogos mais antecipados da noite, entre duas equipas que tinham 8 vitórias cada, os Boston Celtics levaram a melhor sobre os 76ers, em Filadélfia. Depois de recuperar de lesão, o português Neemias Queta estava disponível para atuar pelos Celtics, mas não jogou por decisão do treinador, Joe Mazzulla.

Os Celtics venceram por 107-117, com Jayson Tatum (29 pontos) e Derrick White (27 pontos) a serem os melhores marcadores da equipa. Os 76ers jogaram pela terceira vez em quatro dias e acabaram por sofrer a segunda derrota consecutiva – Joel Embiid e Tyrese Maxey fizeram ambos 20 pontos.

A equipa de Boston lidera agora a Conferência Este, com 9 vitórias, mais uma do que os 76ers, que estão no 2.º lugar.

LeBron James esteve imparável, mas os Lakers não, permitindo que os Kings vencessem por 110-125, num jogo em que a equipa de Los Angeles nunca esteve na frente do marcador e chegou a ter uma desvantagem de 26 pontos.

James fez um triplo-duplo – 28 pontos, 10 ressaltos e 11 assistências – o primeiro da sua 21.ª época na NBA. Do lado dos Kings, Domantas Sabonis também esteve em destaque (29 pontos e 16 ressaltos) e a sua equipa venceu pelo quarto jogo consecutivo.

Os Dallas Mavericks venceram de forma convincente os Washington Wizards por 117-130, num jogo em que estiveram quase sempre na frente do marcador.

Luka Doncic, com 26 pontos e 10 assistências, ficou a 3 ressaltos de atingir o triplo-duplo, mas até foi Tim Hardaway Jr. o melhor marcador dos Mavericks, com 31 pontos. Do lado dos Wizards, Kyle Kuzma fez 22 pontos. 

Kevin Durant e Devin Booker fizeram ambos 31 pontos e foram decisivos na vitória dos Phoenix Suns sobre os Minnesota Timberwolves, por 133-115. 

Os Suns chegaram a ter uma vantagem de 28 pontos e quebraram a série de 7 vitórias consecutivas dos Timberwolves, que tiveram em Karl-Anthony Towns (25 pontos) o seu melhor marcador. 

Os Orlando Magic venceram os Chicago Bulls por 94-96 com um lançamento de dois pontos a 1,2 segundos do final da partida.

Num duelo entre equipas longe dos primeiros lugares da Conferência Este, o vencedor foi incerto até ao fim, com Paolo Banchero (com 17 pontos foi o melhor marcador da equipa) a fazer o cesto decisivo para a vitória dos Magic. O jogador dos Bulls Zach LaVine fez 19 pontos e foi o melhor marcador do encontro.

Outros resultados:

Classificação: