Terminou esta noite o Torneio Play-In, que ditou as últimas duas equipas a qualificarem-se para a fase decisiva do campeonato – os da Flórida e os New Orleans Pelicans
Mesmo sem Jimmy Butler, lesionado, os Miami Heat venceram confortavelmente os Chicago Bulls por 112-91, com Tyler Herro a fazer de herói ao ficar a uma assistência de um triplo-duplo – 24 pontos e 10 ressaltos.
A formação da Flórida marca encontro com a melhor equipa da fase regular da Conferência Este, os Boston Celtics, de Neemias Queta.
Primeiro contrato standard da carreira de Neemias Queta abre a porta à primeira presença num jogo de play-off da NBA. Hoje disputa Jogo 1 da final da G League pelos Maine Celtics
A vitória dos Heat foi alcançada sem a estrela Jimmy Butler, que se lesionara na partida anterior com os Philadelphia 76ers, num lance com Kelly Oubre Jr.
Estrela dos Miami Heat deixou recado a Kelly Oubre Jr.
Apesar da grande exibição de De’Aron Fox (35 pontos), os Sacramento Kings, após eliminarem os Golden State Warriors, perderam com os New Orleans Pelicans (105-98). No entanto, a derrota já estava praticamente garantida a seis minutos do fim, quando ficaram a perder por 20 pontos (97-77).
Brandon Ingram (24 pontos) e Joan Valanciunas (19 pontos) foram os maiores destaques nos Pelicans, que marcam encontro com os Oklahoma City Thunder na primeira ronda dos play-offs.
Está então fechado o quadro dos play-off: