NBA: Bastaram 24 minutos para Doncic fazer história e ultrapassar Larry Bird
Nunca um jogador tinha conseguido um triplo-duplo de mais de 25 pontos na 1.ª parte
Luka Doncic esteve absolutamente intratável na última madrugada, na vitória dos Dallas Mavericks sobre os Utah Jazz por 147-97. Muitos jogadores passam uma vida inteira a sonhar – e apenas sonhar! – fazer num jogo aquilo que o esloveno alcançou na primeira parte do jogo: um triplo-duplo de 29 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências.
Esse registo, de resto, representou um novo recorde na NBA: o primeiro jogador de sempre a conseguir um triplo-duplo com mais de 25 pontos numa primeira parte.
Doncic jogou apenas 32 minutos no encontro (40 pts, 10 res e 11 ast), mas os números da primeira parte já lhe tinham permitido também ultrapassar Larry Bird e tornar-se,na sexta época na NBA, o nono jogador com mais triplos-duplos. O jogador de 24 anos chegou aos 60, num ranking liderado por Russel Westbrook, com 198.
«É incrível. Nem sei bem o que dizer, honestamente. Todos sabemos quem foi Larry Bird, por isso é bastante especial», declarou Doncic no final do encontro.
E por falar em triplos-duplos, Nicola Jokic, outro especialista no tema, somou mais um, com 22 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências, apesar de isso não ter impedido a derrota dos campeões Denver Nuggets frente aos LA Clippers (111-102).
Quem também teve uma noite para recordar foi Joel Embiid na vitória dos Philadelphia 76ers por 131-126, sobre os Washington Wizards. Embiid anotou 50 pontos (13 res e 7 ast), meta que alcançou pela sexta vez na carreira.
Outros resultados da madurgada: