«Não me lembro da última vez que sofremos 38 golos»
Ricardo Costa desiludido com derrota (38-34) na Luz no dérbi de andebol que encerrou a 15.ª jornada
O Sporting não conseguiu ultrapassar as dificuldades causadas pela estratégia do Benfica no dérbi lisboeta que encerrou a 15.ª jornada e perdeu pela primeira vez no campeonato esta época, frente aos encarnados com quem não perdia há mais de dois anos.
Ricardo Costa, o técnico sportinguista, não escondeu a desilusão no final do encontro: «Precipitámo-nos, deixámos o Benfica na discussão do resultado. Marcámos 34 golos e isso tinha de servir para vencer, mas sofremos 38 e não me lembro da última vez que isso aconteceu. Tivemos de ir atrás do resultado e voltámos a precipitarmo-nos em algumas situações. Mesmo quando tínhamos bola para encostar, voltámos a cometer erros. Parabéns ao Benfica, que mereceu vencer pela segunda parte que realizou», considerou o treinador do Sporting.
O treinador Leonino explicou que a equipa tem de ser mais competente a defender o 7x6. «Há um jogador a mais e vai ser sempre o Benfica a jogar em superioridade numérica. Temos de tentar dificultar ao máximo as finalizações do adversário e tentar que os guarda-redes tenham mais ajuda. Não conseguimos e temos de arranjar estratégias. Enquanto treinador, tenho de saber dar a volta à situação», referiu.