Miguel Martins reage à suspensão por doping
Miguel Martins no jogo da seleção de andebol frente à Alemanha (FPA)

Miguel Martins reage à suspensão por doping

ANDEBOL16:09

Jogador do Aalborg diz-se «profundamente chocado» com notificação que o tira do Mundial e da competição em geral

O andebolista Miguel Martins, suspenso por doping à beira da estreia de Portugal no Mundial, afirma ter ficado «profundamente chocado com essa informação», confessando surpresa e reclamando inocência.

O jogador do Aalborg publicou no Instagram um comunicado em que anuncia a suspensão.

«Infelizmente, tenho de vos informar que ontem [terça-feira] fui notificado sobre uma amostra que forneci no âmbito de um controlo antidoping, que continha uma substância proibida e que estou provisoriamente suspenso a partir de 14 de janeiro de 2025», lê-se.

E continua: «Fiquei profundamente chocado com esta informação e farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sempre agi e continuarei a agir de acordo com os valores do desporto.» O central apela «à compreensão para o facto de, por enquanto, não poder fazer mais nenhuma declaração sobre este assunto».

Reação do Aalborg:

O clube campeão dinamarquês também já reagiu à notícia, assumindo «um grande choque». «Já contactámos o Miguel, que está tão surpreendido quanto nós e assegura que não fez nada ilegal», lê-se no site do Aalborg.

«Ele pediu imediatamente a análise da amostra B, na tentativa de ter uma clarificação. Nós não podemos nem vamos tomar qualquer decisão antes de ser conhecido o resultado da contra-análise, que não sabemos quando irá chegar. Só depois disso iremos tomar qualquer ação», revela o diretor do clube, Jan Larsen.