Marcus LoVett Jr. renovou pelo Sporting por mais uma época

Basquetebol Marcus LoVett Jr. renovou pelo Sporting por mais uma época

BASQUETEBOL24.07.202319:54

Base norte-americano de 27 anos, Marcus LoVett Jr. renovou contrato com o Sporting, clube ao qual chegou no início da última época, por mais uma temporada, até 2023/2024.

«Sinto-me fantástico. Estou muito agradecido e sinto-me abençoado por renovar contrato e poder continuar a jogar pelo Sporting. Estou muito feliz», começou por dizer, às plataformas leoninas, o jogador de 1,88 metros.

«Estou bem-adaptado, Lisboa tem sido muito boa para mim. Adoro a energia da cidade e dos adeptos, e isso é tudo aquilo de que preciso», continuou o camisola 57 dos leões. Com médias de 18,7 pontos, 4,1 assistências e 2,4 ressaltos na temporada passada nos 54 encontros oficiais em que participou, Marcus LoVett Jr. ajudou o Sporting a conquistar dois troféus, a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos.

«Deixámos sempre tudo em campo e acho que demos passos largos na época passada, mas claro que há sempre espaço para melhorar. A única coisa que muda são os jogadores, já que o objetivo continua a ser o mesmo: vencer o campeonato».

Tal como na época transata, também na próxima o Sporting vai participar na Taça Europa da FIBA. Mas, e ao contrário de 2022/2023, agora os leões entram diretamente na fase de grupos. «Foi ótimo para mim, para os meus colegas e para o clube. Disputar uma grande competição e mostrar que somos capazes de fazê-lo foi muito bom. Esta época vamos jogar essa competição novamente, só temos de estar preparados e fazer alguns ajustes em relação à época passada», destacou.

Natural de Fort Wayne, Indiana, onde nasceu a 4 de março de 1996, LoVett representou, já fora dos Estados Unidos, clubes da Sérvia (Sloboda Uzice, 2018/2019), Turquia (Semt77 Yalovaspor, 2020) e Finlândia (Vilpas Vikings, 2021/2022), sendo que em Portugal jogou na Ovarense em 2020/2021.

«Este é o meu primeiro grande clube e isso importa muito, o Sporting deu-me a oportunidade de jogar aqui. Tenho tentado fazer o que sei melhor e dar tudo pelos adeptos. Na próxima época tenho de ser um dos líderes e ajudar os novos jogadores a adaptarem-se ao clube e ao que estamos a fazer. Só pensamos em ganhar e é isso que queremos transmitir aos que vão chegar».

A finalizar, apelou à presença dos adeptos leoninos no Pavilhão João Rocha (e não só). «Nas finais e meias-finais da Liga vi muita energia e muitos adeptos nos nossos jogos. Quero vê-los mais vezes porque precisamos dessa energia, ajuda-nos a nós e a todos os que nos rodeiam. Ter os adeptos a virem regularmente aos nossos jogos é algo que precisamos para conseguirmos o que ambicionamos no Sporting», concluiu.