Letónia fica mais perto do pódio (mas não vai chegar lá…)
Conjunto letão superou a Itália, por 87-82, e vai defrontar o vencedor do Lituânia-Eslovénia para a atribuição do quinto e sexto lugares do Campeonato do Mundo
Em encontro de atribuição de um lugar entre o 5.º e o 8.º no Campeonato do Mundo de basquetebol, a Letónia superou, esta quinta-feira, a Itália, por 87-82, e vai defrontar o vencedor do Lituânia-Eslovénia para definir o quinto e sexto classificados da prova.
No Mall of Asia Arena, em Pasay, Filipinas, o conjunto letão nem começou bem e viu a squadra azzurra chegar ao final do primeiro período em vantagem, por 26-18.
No segundo, fruto de maior assertividade defensiva e superior percentagem de lançamento, deu a volta e chegou ao intervalo na frente: 44-42.
Após o intervalo, a Letónia disparou para 14 pontos de vantagem, 58-44, mas a Itália reagiu de imediato e com um parcial de 9-0 reduziu a desvantagem para cinco pontos. Ainda encostou nos dois, 58-60 e 60-62, mas entrou no último período a perder por sete, 60-67.
No decisivo, a Letónia controlou quase sempre o jogo, embora já dentro do último minuto estivesse apenas com dois pontos de vantagem, 84-82. Porém, no final o marcador assinalava 87-82.
Nos letões, Andrejs Grazulis, com 28 pontos e 6 ressaltos, foi a grande figura da partida, enquanto no conjunto transalpino o melhor marcador foi Gigi Datome, com 20 pontos.