Voleibol João José a A BOLA: «Fomos competentes e soubemos lidar com a pressão do primeiro jogo»
Com uma longa noite pela frente para ultimar pormenores para o jogo desta quarta-feira com a França, o segundo de Portugal no grupo D do Europeu, João José era um selecionador satisfeito com o desempenho dos pupilos que tinham acabado de entrar vitoriosos na competição com 3-0 (25-19, 25-18 e 25-23) sobre a Roménia.
«Esta era uma partida em que se sentia alguma tensão porque era a primeiro, logo representava o início do campeonato para nós. Fomos competentes e conseguimos lidar com a pressão do primeiro jogo diante de um dos candidatos a passar à fase seguinte», declarou o selecionador de Portugal, referindo-se ao facto de apenas quatro equipas seguirem em frente para os oitavos de final da prova.
«A equipa soube resolver os problemas que se esperavam ser causados tanto no serviço como no bloco pela Roménia e capaz de manter os níveis de concentração», sublinhou ainda o técnico satisfeito com o comportamento do coletivo.
Esta quinta-feira, Portugal vai ter pela frente a congénere francesa, igualmente exigente, acrescendo-se o facto do tempo de recuperação curto e das viagens de 45 minutos até ao pavilhão em Telavive. «Diante da
rente à França, o jogo terá características diferentes e vai exigir mais capacidade física da nossa parte. Será um novo dia, novas tarefas, com o mesmo objetivo. São 11 horas da noite aqui, acabámos de jantar e amanhã [quinta-feira], já estaremos a caminho do pavilhão de novo às 14.50 horas. Não são queixumes, são as circunstâncias e temos de lidar com elas», rematou o antigo central da Seleção Nacional.