Bodyboard Joana Schenker quer voltar a ser feliz na Praia Grande
Bodyboarder portuguesa é uma das estrelas do Sintra Pro, etapa que ganhou em 2017, temporada em que se sagrou campeã mundial
Naturalmente a Praia Grande ocupa um lugar de destaque na gaveta das memórias de Joana Schenker, ex-campeã mundial de bodyboard (2017) e uma das figuras do Sintra Pro, etapa do Mundial IBC que decorre naquela praia do Concelho de Sintra.
«A Praia Grande é uma praia de que gosto muito. Nunca falhei uma edição do Sintra Pro e venci aqui em 2017, o ano em que me sagrei campeã mundial, além de ter marcado presença em mais três finais», afirmou a bodyboarder de Sagres, atual 5.ª do ranking IBC (2685 pontos), tabela liderada por Sari Ohara.
O objetivo «é terminar o ano o mais à frente possível no ranking, e, embora mantendo o título «no horizonte», reconhece ser difícil bater a japonesa, destacadíssima na liderança (4290 pts). «Contudo, do segundo ao oitavo lugar, está tudo em aberto», soltou.
Mariana Rosa, Madalena Padrela e Filipa Broeiro destacaram-se no primeiro dia da competição apoiada pela Câmara Municipal de Sintra e integrada no Sintra Pro Fest (etapa do campeonato nacional e do europeu), ao acumularem o pódio de melhor pontuação nos heats e melhores ondas.
No pro júnior masculino, Bernardo Pacheco e Francisco Ferreira continuam em prova e no Dropknee, Renato Paço junta-se a Nicolas Rosner na segunda ronda.