Hóquei em patins Irreverência e golos na mira do sportinguista Rafael Bessa
O Sporting apresentou o primeiro reforço, o jovem avançado Rafael Bessa, oriundo do Valongo, no qual fez a formação e se iniciou nos seniores.
Em declarações citadas pelo clube, Rafael Bessa, 22 anos, apresentou-se como um jogador de «dentro da área», um goleador, sem esquecer outras mais-valias. «Acho que consigo aportar muita agressividade à equipa, velocidade e depois os golos, muitas vezes, vêm por acréscimo. Mas pode dizer-se que a minha especialidade é jogar dentro da área. Espero marcar muitos golos», reforçou o dianteiro.
Outro «aspeto positivo» destacado por Rafael Bessa é a irreverência. «A juventude acaba por trazer alguma irreverência. Não pensamos tanto o jogo. A realidade é essa e podemos não ter tanta noção do que está a acontecer - acabamos por nos tornar muito mais irreverentes. Acho que isso pode ser encarado como um aspeto positivo. Quando se é mais novo também se corre mais - a realidade é igualmente essa -, e espero trazer isso. Mais velocidade, mais intensidade», justificou o sportinguista, convicto de que está em condições de ajudar a refrescar a equipa: «Já tive a oportunidade de falar com o Quim Pauls [diretor] e com o Alejandro Domínguez [treinador], que me explicaram um bocadinho o processo e penso que as minhas capacidades vão trazer algo de positivo. Acho que consigo trazer alguma coisa de novo.»