Foi você que pediu um Porto Vintage?

ANDEBOL19.06.202416:23

Carlos Resende, Eduardo Filipe, David Tavares e Sérgio Morgado são alguns dos antigos andebolistas que vão participar no EHF Masters Handball

Nasceu a FC Porto Vintage, que é como quem diz a equipa de masters dos dragões, que este fim de semana vai jogar a principal competição de veteranos da Federação Europeia.

Para os apaixonados do andebol – não é só Roberto Martinez que os tem -  será uma oportunidade de ouro para ver o que ainda são capazes os antigos jogadores e é caso para dizer que, afinal, Carlos Resende está de volta ao FC Porto.

O antigo internacional português, que até ao final desta época era o treinador da equipa principal dos portistas, é sempre um dos cabeças de cartaz.

Carlos Resende, ex-treinador do FC Porto (GIL PERES/ASF)

Jorge Ribeiro – antigo ponta direita, campeão nacional pelo FC Porto e responsável pela equipa - falou de um projeto vencedor: «À semelhança do que aconteceu noutras modalidades do clube, formos convidados pela direção para fazer parte do FC Porto com esta equipa Vintage de andebol, estamos muitos contentes pois os nossos atletas representaram o FC Porto, foram campões pelo FC Porto, portanto acho que é muito importante manter esta vontade de ganhar. O objetivo para a competição que se avizinha, é esse mesmo, ganhar!».

A competição que se avizinha, para estes atletas com mais de 35 anos, é a EHF Masters Handball, competição europeia de veteranos que se realiza no Pavilhão Multiusos de Paredes, entre quinta-feira e domingo.

Também Sérgio Morgado, antigo guarda-redes do clube, demonstrou o orgulho que é vestir novamente a camisola do clube azul e branco: «É um orgulho. O FC Porto entra sempre para ganhar e nós não vamos fugir à regra. O nosso primeiro objetivo passa por vencer o campeonato da Europa. É uma honra representar este clube e levar ao peito o emblema do FC Porto.» Recorde-se que a equipa já conquistou cinco títulos internacionais.

Da fusão da equipa do FC Porto e de outra já existente, o Porto Masters, nasceu este projeto apadrinhado pelo novo presidente, André Villas Boas, e que conta com uma mão cheia de antigos andebolistas entre os quais Carlos Resende, Eduardo Filipe, David Tavares, Sérgio Morgado, José Pedro Coelho, Eduardo Ferreira, Jorge Ribeiro, Manuel Arezes, Hugo Mota, Filipe Mota. Todos estes, ex-atletas do FC Porto, claro, e internacionais portugueses.