Final do 'play-off': Fonte do Bastardo dá a volta ao Benfica e ganha vantagem na 'negra'

Voleibol Final do 'play-off': Fonte do Bastardo dá a volta ao Benfica e ganha vantagem na 'negra'

VOLEIBOL16.04.202322:32

Num recinto lotado, a Fonte do Bastardo venceu o primeiro de 5 jogos desta final, após estar a perder por 0-2.

Os locais começaram muito eficazes no sideout, e a meio do 1º set, tinham uma vantagem de 4 pontos (14-10). Contudo, e com o aproximar do final, a maior experiência do Benfica ditou leis, e o “doutor” Hugo Gaspar deu a receita para a vitória, tendo papel preponderante no desfecho do set.

No 2.º set o Benfica esteve exemplar, sobretudo no potente serviço e letal sideout. A Fonte perdeu clarividência nas ofensivas, ao contrário do campeão nacional que continuou a ter Hugo Gaspar e Japa eficazes nas ofensivas. Os açorianos decaíram de produção, e galvanizaram o oponente (11-18). Ninguém estranhou que a vitória sorrisse novamente à equipa de Marcel Matz, bastante incentivada pelos 40 fervorosos adeptos na bancada.

No 3.º set, a Fonte fortaleceu os níveis de bloco, e os atacantes encarnados tiveram imensas dificuldades para superar a muralha terceirense (13-10). O “regressado” Noleto mostrou porque razão é dos melhores atacantes desta liga Una exibindo-se em bom plano. Os açorianos cimentaram uma vantagem considerável (18-13), e venceram o set, graças ao seu consistente bloco.

No 4º parcial o Benfica entrou mais concentrado, forçou no serviço, e os visitados tiveram mais dificuldade em explorar o sideout. Contudo e após uma paragem de tempo, o equilíbrio voltou ao jogo, e aí Edson González mostrou porque motivo é o melhor atacante do campeonato, rasgando por várias vezes o bloco lisboeta.

Na 'negra começou' melhor o Benfica, mas os insulares responderam à letra, e acabariam por vencer este emocionante duelo, selando a vitória com um potente serviço do suspeito do costume - Edson González, que pôs o pavilhão em polvorosa.