Federer ‘lança moeda’ para celebrar um ano de reforma

Ténis Federer ‘lança moeda’ para celebrar um ano de reforma

TÉNIS15.08.202321:12

As emoções vividas a 22 de setembro de 2022 na O2 Arena londrina, naquele que foi o derradeiro momento competitivo de Roger Federer, um dos melhores tenistas de todos os tempos, vão ser relembradas na Laver Cup, desta feita em Vancouver, Canadá. Não que o suíço vá pegar na raqueta para formar nova parceria com Rafael Nadal como há um ano, mas vai presidir ao cerimonial da moeda ao ar, tradição no ténis antes do início de cada encontro, na Rogers Arena.

Com 20 títulos do Grand Slam no currículo, Roger Federer, que é um dos fundadores da competição que opõe Europa e Resto do Mundo, vai estar entre 22 e 24 em Vancouver e será convidado para voltar ao court peculiarmente preto para ser entrevistado pelo também antigo número um mundial, Jim Courier, a primeira pessoa com quem falou depois do derradeiro encontro da carreira que perdeu para a dupla Jack Sock/Frances Tiafoe.

Estão previstas questões dos fãs do helvético através de Courier, sendo que dois deles, por sorteio, serão selecionados para conhecer Federer e conversar cum pouco com o antigo tenista.

Em termos competitivos, John McEnroe, capitão da seleção do Resto do Mundo, já anunciou três dos seus seis jogadores - Taylor Fritz (9.º), Frances Tiafoe (19.º) e Felix Auger-Aliassime (14.º). O homólogo Bjorn Borg, que comanda a Europa, conta desde já com o grego Stefanos Tsitsipas (4.º), o dinamarquês Holger Rune (5.º), o norueguês Casper Ruud (7.º) e o russo Andrey Rublev (8.º).