Hóquei em patins FC Porto vence em Riba d’Ave com três golos de Carlo Di Benedetto
Em partida em atraso da 21.ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins, o FC Porto foi ao Parque das Tílias, casa do Riba d’Ave, vencer, por 4-2. A equipa da casa começou melhor e inaugurou o marcador ao quinto minuto, cortesia de Pedro Silva (na marcação de um livre direto).
Com dificuldades para superar a boa organização defensiva dos anfitriões, Carlo Di Benedetto, que já havia falhado um livre direto (tal como Gonçalo Alves), fez o empate aos 21 minutos quando o FC Porto jogava em superioridade numérica (fruto do cartão azul a Franco Pósito).
Após o intervalo, o Riba d’Ave voltou a adiantar-se e pelo mesmo jogador, Pedro Silva, de livre direto (na primeira parte já havia falhado idêntico lance de bola parada).
Com 16 minutos para tentar dar a volta, o empate chegou no mesmo minuto, aos 34’, do golo dos anfitriões e novamente por Carlo Di Benedetto (e uma vez mais de livre direto).
E foi o francês que, a 7,36 minutos do final, adiantou o campeão nacional pela primeira vez na partida. No 49.º minuto, Rafa Costa, com o FC Porto em power play (superioridade numérica), estabeleceu o 4-2 final.
Após 23 jogos, o FC Porto soma 48 pontos e consolidou o 4.º lugar (tem mais cinco pontos do que o 5.º, a Oliveirense, e está a três pontos do 3.º, o OC Barcelos). Já o Riba d’Ave manteve o 11.º lugar, com 22 pontos.
Também esta noite, em duelo que encerrou a 23.ª jornada, o HC Braga (9.º, 23 pontos) foi a Viana do Castelo vencer a Juventude de Viana (14.º e ultimo, 10 pontos), por 6-4.