FC Porto mantém liderança em ronda de goleadas
Dragões venceram Juventude de Viana (1-7) e mantém três pontos de vantagem no campeonato sobre o Benfica, que goleou Murches (11-2), OC Barcelos, que aplicou 2-8 à Juventude Pacense e Sporting, que ganhou no sábado com mais dificuldades ao Candelária (4-3)
O FC Porto mantém a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins após a 8.ª jornada, disputada este fim de semana. O campeão nacional goleou fora a Juventude de Viana, por 1-7, e somou o sétimo triunfo na competição e o sexto consecutivo, numa série vitoriosa que se seguiu à derrota na ronda inaugural frente ao OC Barcelos (0-3), a única equipa tem travado os dragões.
Este domingo, em Viana do Castelo, os portistas construíram um resultado robusto ainda na primeira parte, atingindo o intervalo em vantagem por 0-6, com golos de Rafa (2), Carlo di Benedetto (2), Ezequiel Mena e Gonçalo Alves. Na etapa complementar, Nuno Silva apontou único tento dos vianenses e Telmo Pinto fechou a contagem para os azuis e brancos, que somam mais três pontos (21) do que Benfica e Sporting (ambos com menos um jogo, entre ambos, referente à 2.ª jornada) e o OC Barcelos.
Este trio também venceu nesta ronda, apenas os leões com mais dificuldade, na receção ao Candelária (4-3) no sábado, enquanto águias e galos golearam, respetivamente, Murches (11-2) e Juventude Pacense (2-8).
O OC Barcelos tinha a tarefa teoricamente mais complicada, em casa dos Pacenses, equipa-sensação da prova, que ocupa a quinta posição e causara espanto ao vencer em casa o Sporting por 8-4. Todavia, os barcelenses contrariaram as expectativas e impuseram-se com clareza, numa tarde de inspiração de Miguel Rocha, que marcou cinco golos, quatro dos quais na fulgurante segunda parte dos visitantes, após registar-se um empate a dois ao intervalo. Pedro Silva (2) e Danilo Rampulla completaram o pecúlio dos galos e José Miguel Gonçalves e José Cancela faturam para a Juventude Pacense, que assim se atrasa para o trio perseguidor do FC Porto, mantendo 15 pontos.
O Benfica também obteve vitória ampla nesta ronda, recebendo o Murches e aplicando-lhe goleada de 11-2. No jogo da Luz, três hat-tricks, de Pau Bargalló, João Rodrigues e Lucas Ordoñez, e os golos de Diogo Rafael e Gonçalo Pinto, fizeram o placard dos encarnados perante o último classificado, que ainda não venceu no campeonato, que fez dois golos, por Diogo Neves.