FC Porto mantém liderança em ronda de goleadas
Carlo di Benedetto, jogador da equipa de hóquei em patins do FC Porto

FC Porto mantém liderança em ronda de goleadas

Dragões venceram Juventude de Viana (1-7) e mantém três pontos de vantagem no campeonato sobre o Benfica, que goleou Murches (11-2), OC Barcelos, que aplicou 2-8 à Juventude Pacense e Sporting, que ganhou no sábado com mais dificuldades ao Candelária (4-3)

O FC Porto mantém a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins após a 8.ª jornada, disputada este fim de semana. O campeão nacional goleou fora a Juventude de Viana, por 1-7, e somou o sétimo triunfo na competição e o sexto consecutivo, numa série vitoriosa que se seguiu à derrota na ronda inaugural frente ao OC Barcelos (0-3), a única equipa tem travado os dragões.

Este domingo, em Viana do Castelo, os portistas construíram um resultado robusto ainda na primeira parte, atingindo o intervalo em vantagem por 0-6, com golos de Rafa (2), Carlo di Benedetto (2), Ezequiel Mena e Gonçalo Alves. Na etapa complementar, Nuno Silva apontou único tento dos vianenses e Telmo Pinto fechou a contagem para os azuis e brancos, que somam mais três pontos (21) do que Benfica e Sporting (ambos com menos um jogo, entre ambos, referente à 2.ª jornada) e o OC Barcelos.

Este trio também venceu nesta ronda, apenas os leões com mais dificuldade, na receção ao Candelária (4-3) no sábado, enquanto águias e galos golearam, respetivamente, Murches (11-2) e Juventude Pacense (2-8).

O OC Barcelos tinha a tarefa teoricamente mais complicada, em casa dos Pacenses, equipa-sensação da prova, que ocupa a quinta posição e causara espanto ao vencer em casa o Sporting por 8-4. Todavia, os barcelenses contrariaram as expectativas e impuseram-se com clareza, numa tarde de inspiração de Miguel Rocha, que marcou cinco golos, quatro dos quais na fulgurante segunda parte dos visitantes, após registar-se um empate a dois ao intervalo. Pedro Silva (2) e Danilo Rampulla completaram o pecúlio dos galos e José Miguel Gonçalves e José Cancela faturam para a Juventude Pacense, que assim se atrasa para o trio perseguidor do FC Porto, mantendo 15 pontos.

O Benfica também obteve vitória ampla nesta ronda, recebendo o Murches e aplicando-lhe goleada de 11-2. No jogo da Luz, três hat-tricks, de Pau Bargalló, João Rodrigues e Lucas Ordoñez, e os golos de Diogo Rafael e Gonçalo Pinto, fizeram o placard dos encarnados perante o último classificado, que ainda não venceu no campeonato, que fez dois golos, por Diogo Neves.