Estoril Open: Roberto Bautista Agut elimina 6.º cabeça de série
Roberto Bautista Agut avança para a segunda ronda do Estoril Open (Millennium Estoril Open)

Estoril Open: Roberto Bautista Agut elimina 6.º cabeça de série

TÉNIS01.04.202413:44

Tenista espanhol bateu Miomir Kecmanovic e fica à espera do vencedor do encontro entre Pedro Martínez e Daniel Altmaier

Roberto Bautista Agut (93.º ranking masculino), antigo ‘top-10’ mundial em 2019, foi o primeiro tenista a vencer um encontro nesta edição do Estoril Open, depois de eliminar o 6.º cabeça de série, Miomir Kecmanovic (50.º).

O espanhol derrotou o sérvio por 2-0, com os parciais de 6/1 e 7/5, ao fim de uma hora e 24 minutos. Depois de um primeiro set claramente a favor jogador que já foi 9.º do ranking mundial, o equilíbrio reestabeleceu-se no segundo, Bautista Agut salvou dois pontos de break e conseguiu uma preciosa quebra de serviço a 6/5.

Com jogo de serviço para fechar o encontro, o espanhol confirmou triunfo à primeira oportunidade.

Com esta vitória, Roberto Bautista Agut segue para a segunda ronda, esperando pelo vencedor do encontro entre o alemão Daniel Altmaier (54.º) e o compatriota Pedro Martínez (77.º).

Condições de jogo «rápidas»

Depois da vitória, Roberto Bautista Agut abordou o resultado desta primeira ronda e a importância que teve, sendo que regressou ao circuito recentemente após grave lesão que o deixou afastado dos courts já na reta final do ano passado.

«Para mim qualquer vitória é importante, especialmente depois de recuperar de lesão. Começar com uma vitória em dois sets é muito bom. O primeiro jogo em terra batida nunca é fácil por isso estou muito contente com a minha prestação», sublinhou.

«Estou melhor do que no início do ano. Sinto-me bem no court e fisicamente» reforçou. «Não foi fácil recuperar. Demorei mais tempo do que esperava, especialmente porque tudo aconteceu com um acidente».

Sobre as condições de jogo de um torneio que inaugura a temporada de terra batida, o espanhol referiu que tal como nos anos anteriores, estão «rápidas». «O court no Estoril é sempre rápido. É terra batida, mas a bola viaja mais rápido do que noutros courts»

(notícia atualizada às 14.10 H)