Estoril Open: Hurkacz vence a final em menos de uma hora e meia
Hurkacz mostrou toda a sua potência e despachou a final do Estoril Open em menos de uma hora e meia (IMAGO)
Foto: IMAGO

Estoril Open: Hurkacz vence a final em menos de uma hora e meia

TÉNIS07.04.202417:19

Polaco venceu jogo decisivo em dois sets, em apenas 1h26

À segunda, Pedro Martínez não conseguiu contrariar o favoritismo de um adversário no Estoril Open e perdeu a final para Hubert Hurkacz em dois sets (6/3 e 6/4).

A potência de serviço do número 10 do ranking ATP fez metade do trabalho, mas a variabilidade de jogo do Hurkacz também surpreendeu... até Martínez, que na véspera batera o primeiro cabeça de série do torneio, Casper Ruud.

A dada altura da final, de resto, parecia que os dois jogadores estavam a praticar modalidades diferentes: Hurkacz a mostrar o porquê de ter um dos serviços mais temidos do circuito mundial e Martínez... bem, Martínez a fazer o que conseguia para contrariar o jogo do polaco.

Para se perceber, basta dizer que no primeiro parcial, Hubi acertou sete ases e apenas concedeu quatro pontos nos seus jogos de serviço. Aliando a isso a quebra de serviço de Martínez logo aos 3-1, o segundo cabeça de série despachou o primeiro parcial sem que o espanhol conseguisse entrar em jogo.

O segundo set começou logo com a quebra de serviço ao espanhol e depois prosseguiu com o recital de serviços: foram mais oito ases e uma mãop cheia de tiros a mais de 200 km/h.

E quando Hurkacz chegou aos 4-2 no segundo parcial, com pouco mais de uma hora de jogo, Martínez deixou a frustração para trás e passou a querer divertir-se também nesta sua primeira final em Portugal, como mosta uma pirueta antes de um smash no sétimo jogo de serviço.

No final, Hurkacz acabou com a hegemonia espanhola no Estoril Open, impedindo que o quarto jogador espanhol a chegar à final levasse o troféu. O polaco conseguiu a sua primeira conquista em terra batida e assegurou a subida ao oitavo lugar do ranking ATP, já a partir da próxima segunda-feira.