Estoril Open: Hurkacz bate carrasco de Borges e está na final
Foto: IMAGO

Estoril Open: Hurkacz bate carrasco de Borges e está na final

TÉNIS06.04.202417:10

Polaco venceu Cristian Garín em três sets

Hubert Hurkacz é o primeiro finalista do Estoril Open. O polaco n.º 10 do ranking ATP bateu na meia-final Cristian Garín, que na véspera afastou Nuno Borges em três sets, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Hurkacz entrou no jogo a mostrar que não tem apenas a fama de ter um dos serviços mais fortes do circuito mundial e fez o primeiro ponto facilmente, aproveitando depois o embalo para quebrar o serviço ao chileno.

A partir daí, controlou o primeiro set, dispôs de um ponto de jogo aos 5/2 no serviço de Garín, que este anulou. Logo a seguir, porém, o polaco fechou mesmo o primeiro parcial em 6/3.

E o segundo set foi praticamente uma repetição do primeiro, mas a favor do sul-americano, que quebrou o serviço ao segundo cabeça de série do torneio para fazer o 2/0 e controlar ele o jogo a partir de então.

Depois de ter eliminado Nuno Borges nos quartos de final, Garín começou a partida a ser muito apupado pelo público, que mostrou não ter esquecido a polémica bola no jogo com o português que o chileno não reconheceu como tendo sido fora, mas a garra com que disputou cada bola foi convencendo os fãs de ténis que estiveram nas bancadas do court central do Estoril Open, que a dada altura se dividiram entre o apoio a Hurkacz ou ao carrasco do número 1 português.

O polaco ainda fez o que pôde para lutar pelo segundo set até ao fim, reduziu para 5-3 com um jogo de serviço em branco, mas viu o adversário responder da mesma forma para levar a decisão para o terceiro set.

Aí… nova repetição da história dos parciais anteriores. Hurkacz fez o 1-0 no seu jogo de serviço, quebrou o jogo do adversário logo a seguir e trilhou dessa forma o caminho até à final, quebrando novamente o serviço a Garín aos 5-1, permitindo depois o contra break do chileno… com um jogo em branco. 

O chileno ainda reduziu para 5-3, mas já não conseguiu adiar mais a decisão a favor de Hurkacz que fica agora à espera do outro finalista, que vai sair do encontro entre Casper Ruud e Pedro Martínez.

Esta será a primeira final do tenista polaco em torneios de terra batida.