Edo Bosch: «Estamos a tirar as teias de aranha da pista»
Equipa do Sporting arrancou esta segunda-feira a pré-temporada, na primeira sessão de treinos com o novo técnico leonino ao comando
A equipa de hóquei em patins do Sporting iniciou esta segunda-feira a preparação para a nova temporada com a primeira sessão de treinos da época já com o novo treinador, Edo Bosch, a orientar os jogadores.
Porém, foi a meio gás que os leões regressaram ao trabalho, pois várias peças-chave encontram-se ao serviço das respetivas seleções nacionais - tal como Ângelo Girão, Alessandro Verona, Facundo Bridge, Nolito e Matías Platero -, a preparar o Mundial que se realiza entre 16 e 22 de setembro.
Vários jogadores juniores foram chamados para colmatar as ausências e o novo técnico do clube de Alvalade diz ter «sensações boas» neste arranque de temporada.
«O grupo está com muita vontade de começar. Foi o primeiro treino e estamos a tirar as teias de aranha da pista. O Mundial fez com que as férias fossem mais compridas, mas estamos aqui com muita ilusão. Estamos prontos para trabalhar e para conseguir os objetivos, que aqui são os máximos. É uma pena ainda não termos a equipa completa», adiantou aos meios de comunicação sociais leoninos.
O treinador de 49 anos promete «um novo modelo e hóquei em patins de qualidade», mas primeiro concentra-se em recuperar a condição física dos atletas, frisando que o objetivo é «ganhar sempre».
Refira-se que para esta nova época, o Sporting, que venceu a Liga dos Campeões na passada temporada, contratou um jogador, Roc Pujadas, proveniente do FC Porto e perdeu Ferran Font para o Barcelona.
Acrescenta-se ainda que os verdes e brancos têm o primeiro jogo oficial só a 20 de outubro, no qual recebe o HC Braga para a 1.ª jornada do campeonato nacional.