Djokovic viaja para Inglaterra, sem certezas de jogar em Wimbledon
Novak Djokovic, Wimbledon 2023 (IMAGO / Paul Zimmer)

Djokovic viaja para Inglaterra, sem certezas de jogar em Wimbledon

TÉNIS22.06.202421:27

Tenista sérvio chega ao país que acolhe 3.º torneio Grand Slam da temporada, na segunda-feira

Novak Djokovic vai mesmo viajar para Inglaterra, devendo chegar ao país que acolhe o terceiro Grand Slam da temporada, Wimbledon, na segunda-feira, na esperança de estar apto para participar na prova.

Contudo, apesar de estar a recuperar rapidamente da lesão no menisco - que levou à desistência em Roland-Garros -, segundo avança a BBC Sport, o sérvio ainda está em dúvida para competir no major. O que é certo é que o ex-número um mundial continua a dar tudo para estar em Wimbledon.

Djokovic desiste de Roland Garros

4 junho 2024, 15:53

Djokovic desiste de Roland Garros

Lesão no menisco joelho direito obriga o sérvio a abandonar o Grand Slam francês; Jannik Sinner vai ser o novo número um do ranking

O jornal italiano Gazzetta dello Sporti, tinha avançado, porém, que Djokovic viajaria para Inglaterra caso os exames médicos que iria realizar, tivessem pareceres positivos. A mesma publicação tinha referido que o tenista de 37 anos tinha começado também a treinar um court de relva artificial, em Montenegro, para se preparar para o evento, depois de o próprio ter publicado vídeo no qual se mostrava a trabalhar a condição física, mas também um campo de ténis.

Porém, também na sexta-feira, circularam novas imagens do sérvio a treinar em courts de piso duro, mostrando ainda algumas dificuldades no serviço, mas parecendo apto na movimentação.

Recorde-se que Novak Djokovic foi operado ao joelho direito há apenas 17 dias e que o torneio de Wimbledon começa dentro de nove dias, a 1 de julho, terminando a 14 do mesmo mês. Apesar do susto inicial, o tenista já tem presença garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, cujo torneio começa a 27 de julho e termina a 4 de agosto.