Lesão no menisco joelho direito obriga o sérvio a abandonar o Grand Slam francês; Jannik Sinner vai ser o novo número um do ranking
O sérvio Novak Djokovic desistiu de Roland Garros, depois de ter sofrido uma lesão no joelho direito, durante o jogo com o argentino Francisco Cerundolo, nos oitavos de final do segundo Grand Slam da temporada. Apesar de limitado fisicamente, o vencedor de 24 títulos do Grand Slam deu a volta à partida e carimbou a presença nos quartos de final, onde iria defrontar Casper Ruud, numa reedição da final do ano passado.
Depois de ter eliminado Lorenzo Musetti em cinco 'sets', sérvio repetiu a receita frente a Francisco Cerundolo, num jogo em que foi assistido devido a problemas físicos
Já esta terça-feira, e depois de ter cancelado a sessão de treino, o sérvio fez uma ressonância magnética para aferir a gravidade da lesão e acabou por anunciar a desistência, temendo-se a necessidade de uma cirurgia para a recuperação de Djoko. Desta forma, Casper Ruud avança diretamente para as meias-finais, onde vai defrontar Alexander Zverev ou Alex De Minaur.
Com esta desistência, fica em dúvida a participação de Djokovic em Wimbledon (1-14 de julho) e nos Jogos Olímpicos, precisamente em Roland Garros, para tentar conquistar a medalha de ouro, o único título que lhe falta na carreira, e Jannik Sinner também sai beneficiado, uma vez que o italiano vai subir, na próxima atualização do ranking, a número um do Mundo pela primeira vez na carreira. Será a primeira vez que um tenista italiano ocupará a primeira posição da hierarquia ATP.