22 junho 2024, 21:27
Djokovic viaja para Inglaterra, sem certezas de jogar em Wimbledon
Tenista sérvio chega ao país que acolhe 3.º torneio Grand Slam da temporada, na segunda-feira
Tenista sérvio revelou estar contente com recuperação da lesão no joelho direito
Novak Djokovic vai mesmo participar em Wimbledon, Grand Slam que começa já na segunda-feira, dia 1 de julho, e que termina no dia 14 e avisa mesmo que está no torneio «para ganhar».
22 junho 2024, 21:27
Tenista sérvio chega ao país que acolhe 3.º torneio Grand Slam da temporada, na segunda-feira
«Cheguei aqui [Londres] no domingo. Tive uma semana de treinos muito boa, sobretudo nos últimos três dias, com sessões de ténis muito intensas. Joguei sets de treino com o Sinner, com o Frances Tiafoe, com o [Daniil] Medvedev ontem e com o Emil Ruusuvuori, na verdade uma sessão dupla, e hoje também com o [Holger] Rune», começou por dizer.
«Foram sessões de treino de alta intensidade e com muitas situações no campo em que o joelho é testado quase ao máximo. Até agora, o joelho tem respondido muito bem a tudo isso, o que, naturalmente, é um ótimo sinal para a minha participação em Wimbledon», avançou o tenista de 37 anos.
«Obviamente, assim que o torneio começar, terei mais sensações e mais feedback sobre a reação do joelho a um jogo de Grand Slam à melhor de cinco. Até agora, tudo o que foi feito foi muito positivo», acrescentou.
Refira-se que Novak Djokovic só vai participar na 2.ª jornada de Wimbledon, na terça-feira, sabendo que vai defrontar na 1.ª ronda o checo Vit Kopriva (123.º ranking mundial).