Vicario jogou com o tornozelo partido frente ao Man. City
Guglielmo Vicario (IMAGO)

Vicario jogou com o tornozelo partido frente ao Man. City

Guardião do Tottenham foi operado esta segunda-feira

Guglielmo Vicario fez uma revelação surpreendente, esta segunda-feira: o guarda-redes do Tottenham jogou com o tornozelo direito partido durante uma hora frente ao Manchester City, no passado sábado.

«Às vezes, o futebol dá-te os seus altos e, outras vezes, desafia-te de maneiras que não esperas. Joguei durante 60 minutos no Etihad com um osso partido no tornozelo, dando absolutamente tudo o que tinha pela equipa», escreveu o italiano no Instagram, revelando depois que, devido a esta lesão, teve de ser operado: «Infelizmente, não havia como evitar esta... Precisava de cirurgia. Estou desapontado por não poder ajudar a equipa durante algum tempo.»

O Tottenham também confirmou que o seu jogador foi operado devido a uma «fratura no tornozelo direito» e que, em breve, «será avaliado pela equipa médica do clube para determinar quando poderá regressar aos treinos».

Isto enaltece ainda mais a exibição que Vicario teve frente aos tetracampeões ingleses, fazendo cinco defesas e mantendo a sua baliza a zeros, num jogo que o Tottenham venceu por 4-0.

As queixas de Vicario durante o jogo com Man. City (IMAGO)

O internacional italiano foi contratado em 2023 ao Empoli por 20 milhões de euros e rapidamente se assumiu como titular indiscutível dos spurs, tendo inclusive feito o seu 50.º jogo pelo clube frente aos citizens. O seu substituto imediato deverá ser o veterano Fraser Forster.

0