Declarações após o Benfica-FC Porto, com farpas do lado azul

Basquetebol Declarações após o Benfica-FC Porto, com farpas do lado azul

BASQUETEBOL11.03.202322:20

Declarações dos treinadores após o Benfica-FC Porto (99-75):

Norberto Alves (treinador do Benfica)

«Temos de dar o mérito ao Benfica. Jogámos com o ritmo que queríamos e a marcar. No terceiro período, abrandámos e isso foi um erro. Deixámos o FC Porto aproximar-se, mas nunca fugimos da nossa identidade e modelo de jogo. É muito justo dizer que o FC Porto está a fazer uma campanha europeia impressionante e chegou na quarta-feira. Estava mais cansado do que nós. Sabemos que é duro fisicamente. Já passámos por isto.»

Fernando Sá (treinador do FC Porto)

«Desta vez, não foram as emoções que decidiram o jogo. Foi a forma como começámos o jogo, por responsabilidade minha, que não tive estratégia suficiente para os trazer do cansaço. O resultado tem coisas negativas, mas tem coisas positivas. Até agora temos sabido viver muito bem as duas competições [campeonato e prova europeia]. A derrota de hoje ainda não define nada no campeonato nesta fase. No ano passado, o FC Porto, o Benfica e o Sporting foram às competições europeias. O FC Porto não se apurou, mas o Benfica e o Sporting, sim. O que é que a federação fez? Prolongou o campeonato por mais um mês. Este ano, isso não aconteceu. O basquetebol tem de ser tratado de forma clara e justa para todos. Este ano, pediram-nos para adiar a Taça Hugo dos Santos, que até seria benéfico para nós, mas achámos que não seria justo e por isso não adiámos. Sei que houve reuniões [para o prolongamento do campeonato].»

Max Landis (FC Porto)

«Está claro agora que tenho um alvo nas minhas costas, mas não há problema. Preciso de fazer o meu trabalho e ser melhor por este belo clube», escreveu no Twitter, depois de ter sido desqualificado no quarto período.