Circuito Mundial à vista para Kikas
Frederico Morais em ação (IMAGO)

Circuito Mundial à vista para Kikas

MODALIDADES15.10.202322:13

Frederico Morais, n.º 3 do 'ranking', deu um passo de gigante para regressar ao Championship Tour em 2024

Frederico Morais passou à ronda 32 do Corona Saquarema Pro, última etapa do Challenger Series 2023 (CS), a decorrer na Praia de Itaúna, Rio de Janeiro, Brasil, e deu um passo de gigante para se qualificar para o Championship Tour 2024 (CT), circuito de elite da Liga Mundial de Surf (World Surf League).

O surfista português, 31 anos, nº 3 do ranking CS, colocado no heat 8 ao lado de Kade Matson, 9.º da hierarquia, de George Pittar, 17.º, ambos dentro da luta pelos 10 lugares que garantem a qualificação, e de Alejo Muniz, num distante 26.º, garantirá automaticamente a qualificação (regresso ao CT) caso atinja os quartos de final da etapa brasileira do CS.

Ou seja, Kikas necessita de passar duas rondas no Maracanã do Surf para não depender de terceiros. Em alternativa, a passagem aos oitavos pode ser suficiente para trocar o resultado (das seis paragens são contabilizados os quatro melhores) do evento de estreia da temporada (foi 25.º no Gold Coast Pro, Austrália) e ficar à espera da concorrência direta.