Nortenhos ainda tentaram surpreender bicampeões nacionais, como haviam feito contra o Sporting no arranque da Liga Betclic, mas as águias e o poste Nicolás Carvacho não o permitiram, apesar de não terem levado a melhor no 4.º período.
Ao derrotar, este sábado, o Esgueira por 85-93 (19-19, 23-27, 17-25, 26-22) em partida a contar para a 5.ª jornada, o Benfica manteve a invencibilidade na Liga Betclic.
Face ao desaire da Oliveirense, que liderava a tabela classificativa, na Dragão Arena (98-95), as águias são, a par da Ovarense, as únicas equipas que ainda não sofreram qualquer desaire, ainda que os de Ovar tenham um jogo a menos e recebam, este domingo, o Sporting.
Depois de liderar quase todo o encontro e ter mantido o jogo que lhe interessava e com presença na tabela ofensiva superior (15 ressaltos), o conjunto de Oliveira de Azeméis não conseguiu manter a eficácia e tranquilidade no final, enquanto do lado contrário Max Landix ressuscitou para conduzir o ataque e os azuis e brancos à vitória.
Tendo assumido definitivamente o comando do marcador pouco antes do intervalo, os tricampeões tiveram no poste chileno Nicolás Carvacho (20 pts, 7 res, 5 ass), que registou 10/11 em lançamentos de 2 e nunca foi à linha de lance livre, o elemento em grande destaque, ainda que do banco tenham saltado João Betinho Gomes (21 pts) e Marcus Torton (15) para dar preciosa ajuda e fazer com que 45 dos 93 pontos das águias tenham sido obtidos por suplentes.
Nos nortenhos, saliente-se as ações de Brandon Alston (18 pts, 3 res), Michael Diggins (17 pts, 6 res), Ty Toney (16 pts, 7 res, 7 ass) e Donnie Tilman (15 pts, 6 res).
Autocarro que transportava a formação minhota não completou a viagem para os arredores de Lisboa.