27 novembro 2024, 11:23
Camisolas de Portugal passam a ter nova marca
FPF quebra acordo com a Nike e chega a acordo com a Puma
Fernando Gomes anunciou novo acordo com a marca alemã, que equipará todas as seleções nacionais a partir de janeiro; valores e duração não foram anunciados, mas líder federativo deixou uma 'pista'
O início da tarde de terça-feira marcou o início de uma era para a Federação Portuguesa de Futebol, com o anúncio de um novo contrato com a Puma para equipar as seleções nacionais, confirmou-se o fim da relação já longa com uma marca concorrente como a Nike. O acordo foi tornado público em cerimónia que teve lugar na Cidade do Futebol e foi anunciado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes.
«Ficámos muito satisfeitos com a proposta que nos foi feita e, depois de um namoro entre as nossas duas equipas e de se verificar a proposta que a Puma tinha, entendemos que efetivamente era um bom casamento. Estou orgulhoso por anunciar esta nova relação, que irá iniciar-se a partir de janeiro de 2025, entre a Puma e a Federação Portuguesa de Futebol para todas as nossas seleções», informou o líder federativo.
«É para nós um privilégio e gratificante poder anunciar esta parceria para o futuro. Será uma relação normal, como tínhamos, para equipar as nossas seleções», informa o responsável máximo pela FPF, que elogiou a dedicação demonstrada pela Puma para chegar a este contrato e relatou, com satisfação, todo o processo de troca entre marcas desportivas.
27 novembro 2024, 11:23
FPF quebra acordo com a Nike e chega a acordo com a Puma
«Há sensivelmente dois anos, tendo em conta que o anterior contrato terminava em novembro de 2024, fomos agradavelmente surpreendidos com o contacto da Puma, que se mostrou extremamente entusiasmada no sentido de estabelecer uma ligação com a FPF. Este será um contrato de longa duração e dentro do que, digamos assim, se encontra dentro dos nossos parceiros, em linha com o que estabelecemos», revela ainda.
Fernando Gomes não revelou os valores envolvidos no contrato estabelecido com a Puma mas deixou uma pista sobre a duração do mesmo. «É público que todos os contratos que estabelecemos se prolongam até 2030 e, naturalmente, este contrato não deixará de respeitar essa duração de um plano de investimento que é feito no início de uma relação como a que vamos agora fazer com a Puma», indicou.
Ao seu lado, o CEO da Puma, Arne Freundt, não escondeu o entusiasmo por passar a ter Portugal na sua carteira. «Quando falamos de objetivos de longo termo, encontrar um parceiro e associarmo-nos a uma Seleção Nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol. Estou muito entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na família Puma, devido à sua história e a sua marca já registada. O céu é o limite. Portugal será a nossa equipa número 1 e beneficiará dos nossos melhores recursos», prometeu o diretor alemão.