Águias venceram formação nortenha no primeiro encontro da semifinal da Liga Una, sem ceder qualquer set
O Benfica regressou este sábado às vitórias, depois de ter sido afastado pelo Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. As águias venceram a Académica de Espinho, por 3-0 (25-20, 25-17 e 25-18), no primeiro encontro da semifinal da Liga Una, que se disputou na Luz.
Apesar do triunfo sem ceder qualquer set, a formação visitante entrou melhor no encontro e liderou grande parte do primeiro set, oscilando entre três e quatro pontos de vantagem (7-11 e 13-16). No entanto, os campeões em título reagiram logo a seguir e cederam apenas quatro dos últimos 20 pontos do set.
Os encarnados levaram o bom momento do encontro para o segundo set, sendo este o mais desequilibrado. O conjunto de Marcel Matz chegou a ter uma larga vantagem sobre a turma de Luís Miguel Maia (22-10), mas demorou até conseguir o primeiro ponto de set (24-16) e precisou de dois para consolidar liderança no duelo.
Na terceira partida, o equilíbrio reinou até ao 15-15, mas como muitas vezes aconteceu na fase regular, o Benfica mostrou-se mais decisivo nos momentos importantes do embate e, assim, garantiu a vitória no primeiro jogo desta semifinal.
O próximo encontro entre as equipas está marcado para o próximo sábado, 6 de abril (18 h), no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis.
Apesar de ceder primeiro parcial, clube de Alvalade venceu os outros três de forma convincente, num encontro em que a turma de Matosinhos mostrou rendimento algo inconstante
Também pode ser do seu interesse: «Benfica levanta Taça de Portugal feminina de voleibol»