Sporting derrota Leixões no primeiro encontro da semifinal da liga
Apesar de ceder primeiro parcial, clube de Alvalade venceu os outros três de forma convincente, num encontro em que a turma de Matosinhos mostrou rendimento algo inconstante
O Sporting venceu este sábado o Leixões, por 3-1 (24-26, 25-15, 25-20 e 25-13), no primeiro encontro da semifinal da Liga Una, que foi disputado no pavilhão João Rocha.
No primeiro set, a formação visitante foi a primeira a conseguir somar a primeira vantagem (12-16), mas os recentes campeões da prova rainha operaram reviravolta (22-20). Face à desvantagem neste primeiro parcial, Tiago Sineiro pediu desconto de tempo e este revelou-se certeiro. O conjunto de Matosinhos ajustou-se taticamente e levou mesmo o primeiro parcial do duelo ao segundo set point.
A equipa da casa reagiu muito bem e entrou no segundo set de forma avassaladora. Depois do 5-1 inicial, os verdes e brancos continuaram o bom momento na partida (15-7) e não deram chances ao Leixões (15-7).
Ainda assim, os nortenhos não se mostraram afetados após set menos conseguido, voltaram a subir de nível, causando dificuldades à receção leonina (11-12). João Coelho pediu timeout para quebrar o bom momento do Leixões. O desconto de tempo surgiu algum efeito, deixando os verdes e brancos reporem a igualdade e ganhando ímpeto para liderarem na reta final do set (19-16). O Sporting mostrou-se mais eficaz e fechou o terceiro set de forma convincente (25-20).
Confiança que continuou a crescer no quarto parcial, após nova entrada fulgurante (6-2) que se transformou no mais desequilibrado. Sempre de pé atrás na discussão das partidas, a turma de Matosinhos não encontrou respostas tanto para o clube de Alvalade, como para as oscilações de rendimento que demonstrou ao longo da tarde.
Desta forma, os leões somaram o primeiro ponto nesta semifinal, que é jogada à melhor de cinco embates, sendo que a primeira equipa a vencer três encontros qualifica-se para a final.