Benfica bate Trissino por 6-3 na Liga dos Campeões
Benfica está isolado na liderança do Grupo B

Benfica bate Trissino por 6-3 na Liga dos Campeões

HÓQUEI EM PATINS05.12.202421:37

Encarnados foram a Itália assumir isolados a liderança do Grupo B. Gonçalo Pinto (2), Nil Roca (2), João Rodrigues (1) e Pau Bargalló (1) foram os marcadores dos lisboetas. Em Oliveira de Azeméis, a equipa da casa esteve a perder por 0-2 contra o Valongo, mas conseguiu vencer com um golo a 1m do fim e quando já havia uma igualdade a 3-3.

Se, por vezes, no Campeonato Placard, o Benfica tem sentido algumas dificuldades para vencer, na Champions as águias seguem imparáveis e ao terem saído do Palazzetto dello Sport com uma vitória contra o Trissino por 3-6, concluída a 3.ª jornada do Grupo B, são agora a única formação de toda a competição ainda invicta e sem empates.

Apesar dos italianos terem surpreendido aos 33s com míssil de bem longe do avançado português Alvarinho, pouco depois já as águias controlavam o ritmo e iam tentando abrir espaços entre a defesa adversária. Oito minutos mais tarde, Gonçalo Pinto (9’) colocou as equipas empatadas e ainda antes do intervalo Nil Roca (21’) deixou, sem surpresa, os lisboetas definitivamente no comando.

Situação que poderia ter acontecido antes não fosse a atuação do guardião Bruno Sgaria e João Rodrigues ter falhado um penálti aos 14’. No entanto, ainda antes do descanso, também Alvarinho (22’) não aproveitou da melhor maneira um livre direto originado pelo azul da Lucas Ordoñez mas travado por Pedro Henriques.

No 2.º tempo, os encarnados entraram decididos a resolver cedo o encontro e a limitar a ação inicial de ataque dos visitados. Tudo parecia ter ficado mais fácil no espaço de seis minutos quando Rodrigues marcou de penálti (33’) e Pau Bargalló (39’) de livre direto face à prematura 10.ª falta do Trissino.

Só que a resposta do conjunto transalpino e os golos de Jordi Méndez (47’) e Alvarinho (49’) trouxeram a incerteza de novo ao jogo até que Roca (50’) e Pinto (50’) acabaram com as dúvidas e fizeram o 3-6 quando os da casa apostavam na opção 5x4.

Oliveirense dá a volta ao resultado contra o Valongo

Não menos emocionante foi o jogo em Oliveira de Azeméis, com a Oliveirense a derrotar o Valongo por 4-3 graças ao golo de Lucas Matinez (49’) num remate de meia-distância.

O avançado argentino já havia registado o primeiro tento, aos 21’, do conjunto de Nuno Resende quando estes pediam por 0-2 após ataques bem finalizados por Carlos Ramos (3’) e Gagriel Azevedo (17’).

Antes do intervalo, Marc Torra (25’) conseguiu o empate, logo a seguir falhou um penálti, e no recomeço da 2.ª parte Bruno di Benedetto (33’) deixou pela primeira vez a Oliveirense na frente, só que Azevedo ainda logrou o empate (42’) para os forasteiros antes do golo vitorioso de Martínez.