OFICIAL: Manchester United anuncia De Ligt e Mazraoui
Central neerlandês e lateral marroquino deixam o Bayern de Munique e reencontram Erik ten Haag
O Manchester United oficializou, nesta terça-feira, no espaço de poucos minutos, a contratação de Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui. Ambos os jogadores são recrutados ao Bayern de Munique e reencontram o técnico Erik ten Haag, com o qual tinham trabalhado no Ajax.
Tudo sobre o mercado de transferências
De Ligt formaliza a mudança para Old Trafford um dia depois de festejar o 25.º aniversário, com contrato válido até 2029 e mais um ano de opção.
«Assim que ouvi que o Manchested United queria contratar-me, senti-me entusiasmado com a oportunidade de um novo desafio num clube tão histórico. Durante as conversações fiquei impressionado com a visão da liderança do futebol e com o papel que viram que eu podia ter», disse o internacional neerlandês, que destacou também a influência de Ten Haag na mudança. «Moldou a fase inicial da minha carreira, pelo que sabe como tirar o melhor de mim. Mal posso esperar por voltar a trabalhar com ele. Sei o que é preciso para ter sucesso ao mais alto nível e estou determinado a manter esse registo neste clube especial», acrescentou.
O central neerlandês somou 73 jogos pelo Bayern, nos quais marcou cinco golos e fez duas assistências. Antes esteve três épocas na Juventus.
Em mensagem divulgada nas redes sociais, ainda antes de ser anunciado pelo Manchester United, o central fez questão de deixar uma mensagem de despedida do Bayern, garantindo ter sido «uma verdadeira honra» representar o clube alemão, e mostrando-se emocionado com a petição assinada por milhares de adeptos que queriam travar a sua venda.
Já Mazraoui, de 26 anos, assina um contrato válido até 2028, também com opção por mais uma temporada.
«É uma sensação incrível tornar-me jogador do Manchester United, e mal posso esperar por jogar em Old Trafford com esta camisola. Sei que estou a juntar-mne ao clube num período entusiasmante, e todas as pessoas com as quais falei têm a mesma ambição de ganhar troféus. Sinto essa determinação», garantiu o lateral, que também falou da ligação ao treinador: «Teve um papel importante no meu desenvolvimento, por isso é entusiasmante reencontrá-lo, ao entrar nos melhores anos da carreira. Sei o que ele espera dos jogadores e darei tudo para ajudar o grupo a ter sucesso.»
Dan Ashworth, diretor desportivo dos red devils, destacou a versatilidade de Mazraoui, que pode jogar tanto a lateral direito como no lado oposto. O dirigente destacou ainda a mentalidade vencedora de ambos os reforços.