Yolanda Hopkins sorriu na Austrália
Terminou em 5.º no Sydney Surf Pro, 2.ª etapa do Challenger Series. Top-10 do ranking.
Yolanda Hopkins terminou em 5.º lugar no Sydney Surf Pro, 2.ª etapa do Challenger Series (CS), circuito de qualificação para o Championship Tour (CT) do próximo ano.
A surfista portuguesa de 25 anos chegou pela primeira vez aos quartos de final no circuito secundário da Liga Mundial de Surf (World Surf League), mas viria a ser afastada por Isabella Nichols (13,60 pts), uma das atletas desqualificadas do circuito mundial e vencedora, em título, da segunda paragem australiana do CS.
No inédito duelo em Narrabeen, o score combinado de 11,33 pontos (11 ondas feitas) revelou-se insuficiente para “Yo” passar às meias.
Ainda assim, a bicampeã europeia WSL deixa a Austrália com boas razões para sorrir. Somou um 9.º e um 5.º lugar e perfaz pontos 8,065 pontos (3,320 + 4,745), contabilidade que a deve colocar dentro do ranking top-10.
Parte para as quatro etapas restantes com esperanças redobradas de assegurar uma das cinco vagas e alcançar a entrada no CT, elite do surf mundial.
Dos restantes portugueses, Teresa Bonvalot assegurou em 9.º e Francisca Veselko foi 25.ª. Na competição J masculina, Frederico Morais não foi além de um 49.º lugar, enquanto Guilherme Ribeiro terminou na 73.ª posição.
A competição regressa de 1 a 8 de julho, em Ballito, na África do Sul.