Yolanda Hopkins limpa a ronda inaugural
Yolanda Hopkins. Foto: WSL

Yolanda Hopkins limpa a ronda inaugural

SURF09.05.202408:31

Passagem infeliz de Guilherme Ribeiro pela Austrália. Kikas, Teresa Bonvalot e Kika Veselko para entrar na água no Sydney Surf Pro, 2.ª etapa do Challenger Series.

Yolanda Hopkins passou à ronda 32 do Sydney Surf Pro, segunda paragem do Challenger Series (CS), prova de qualificação para o circuito mundial (CT) de surf de 2025.

Depois do 9.º lugar na primeira etapa da dupla perna australiana, em Snapper Rocks, onde foi a única surfista portuguesa a ultrapassar baterias, em Narrabeen, “Yo” continua a justificar o estatuto de bicampeã europeia da WSL (Liga Mundial de Surf).

Fechou o último heat (8) do dia na liderança com um score combinado de 12,63 pontos (5,43+7,20), em 20 possíveis. No final da ronda 32, a surfista algarvia de 25 anos defrontará Isabella Nichols, recém despromovida do CT por ter falhado o cut do meio da temporada e campeã em título do Sydney Surf Pro, Amuro Tsuzuki e Sarah Baum.

Na terceira bateria da segunda ronda, Teresa Bonvalot, vencedora desta paragem em 2022, terá pela frente a antiga top mundial Alyssa Spencer, Ariane Ochoa e Rosie Smart, estas duas vindas da primeira ronda.

Logo a seguir, Francisca Veselko terá uma adversária de peso pela frente: Erin Brooks, atual líder do ranking do Challenger Series fruto da vitória no Gold Coast Pro. Kirra Pinkerton e Eweleiula Wong completam o quarteto na água.

Na competição masculina, Guilherme Ribeiro volta a cair na ronda inaugural. Foi 4.º classificado (8.67 pts) e termina em 73.º lugar, despedindo-se das duas etapas na Austrália com duas classificações (65.º no arranque do CS) para descartar na contabilidade na luta por uma vaga no circuito mundial.

Frederico Morais, que foi 5.º no ano passado em Narrabeen, defronta no quinto heat da ronda 64, Dimitri Poulos, Edgard Groggia e Robert Grilho.