Yolanda Yopkins termina em 9.º no Gold Coast Pro
Bicampeã europeia afastada na ronda 16 pelo fenómeno canadiano, Erin Brooks. Challenger Series continua na Austrália, Sydney Surf Pro, 9 a 16 de maio
Yolanda Hopkins terminou na 9.ª posição na etapa inaugural do circuito Challenger Series (CS), Bonsoy Gold Coast Pro, em Snapper Rocks, na Austrália, prova que termina dia 4. A bicampeã europeia WSL e atleta olímpica foi eliminada na ronda 16, na fase womam-on-woman, por Erin Brooks, 17 anos.
A surfista algarvia de 25 anos totalizou um score combinado de 9 pontos (4,07+4,93) contra 14,50 do fenómeno canadiano (7+7,50), pontuação alcançada nas duas últimas ondas.
“Yo” foi a melhor portuguesa no arranque do circuito de secundário da Liga Mundial de Surf (World Surf League). Teresa Bonvalot foi 17.ª e Francisca Veselko, 25.º. Na competição masculina, Frederico Morais despediu-se da etapa no 33.º lugar e Guilherme Ribeiro concluiu a estreia no Challenger Series em 65.º.
O circuito que serve de (re)qualificação para o Championship Tour (CT) permanece na Austrália e segue para GWM Sydney Surf Pro, 9 a 16 de maio.