Os primeiros quartos de Yolanda Hopkins
Yolanda Hopkins. Foto: Matt Dunbar/World Surf League

Os primeiros quartos de Yolanda Hopkins

SURF12.05.202409:14

Melhor resultado na carreira. Defrontará Isabella Nichols, desqualificada do CT. Teresa Bonvalot termina em 9.º no Sydney Surf Pro.

Yolanda Hopkins está pela primeira vez nos quartos de final de uma etapa do Challenger Series (CS), circuito de qualificação para o Championship Tour (CT) de surf de 2025 e alcança o melhor resultado na carreira.

Depois de ter atingido por seis vezes o nono lugar, três dos quais em provas na Austrália, “Yo” (13,03 pontos) bateu a havaiana Keala Tomoda-Bannert (7 pts) no heat 7 da ronda 16 do Sydney Surf Pro, 2.ª etapa do CS.

Em Narrabeen, a bicampeã europeia da WSL reencontra Isabella Nichols, surfista australiana despromovida do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (World Surf League) no corte do meio da temporada.

Apuradas ambas na ronda 32, com Nichols a terminar na liderança da bateria, este será o primeiro duelo no Challenger Series entre as duas surfistas na fase women on women.

Teresa Bonvalot (12,27 pts) terminou em 9.º ao ser batida nos oitavos pela líder do ranking, Erin Brooks (14,67 pts), canadiana que já tinha afastado Yolanda Hopkins na Gold Coast Pro, no arranque do circuito secundário da WSL, primeira paragem da dupla perna australiana.

Teresinha sai da Austrália com um 17.º e um 9.º lugar e 5100 pontos contabilizáveis para o ranking CS. No ano passado, nas mesmas paragens, somou um 9.º e 5.º lugar.