Yolanda Hopkins forte como uma rocha
Bicampeã europeia continua de pé na Austrália. Única portuguesa em prova passa à ronda 16. Teresa Bonvalot (17.ª) e Kika Veselko (25.ª) eliminadas.
Yolanda Hopkins avançou para a ronda 16 do Bonsoy Gold Coast Pro, em Snapper Rocks, na Austrália, 1.ª etapa do Challenger Series (CS) circuito de secundário da World Surf League que serve de (re)qualificação para o Championship Tour (CT).
A bicampeã europeia WSL e olímpica alcançou um score combinado de 10,50 pontos (5,27+5,23), tendo sido apenas batida pela top mundial, Lakey Peterson, norte-americana que recebeu o wild-card para a temporada 2025 do circuito mundial de surf (CT).
Na fase womam-on-woman, a algarvia, de 25 anos, única portuguesa ainda em prova, encontra Erin Brooks, 17. As duas defrontaram-se no ano passado, no GWM Sydney Surf Pro, segunda paragem da perna australiana, exatamente na mesma ronda, numa bateria em que a canadiana trinfou.
Teresa Bonvalot (10,63 pts) não resistiu no heat 3 da ronda 32 à dupla australiana, India Robinson (15,10 pts), despromovida do Championship Tour, e Nikki Van Dijk (12,56 pts), antiga estrela do CT. No arranque do Challenger Series, Bonvalot termina em 17.º lugar (1900 pontos).
Igual má sorte teve Francisca Veselko. Acabou em último lugar numa bateria ao lado da relegada do CT Sally Fitzgibbons e das velhas conhecidas do CS, Sophia Medina e Sol Aguirre. Kika Veselko despede-se da Gold Coast em 25.º, primeira paragem do circuito por ondas australianas.