Vencedor do Giro de 2020 muda-se para a Lidl-Trek

Ciclismo Vencedor do Giro de 2020 muda-se para a Lidl-Trek

CICLISMO10.08.202320:04

Britânico de 28 anos, Tao Geoghegan Hart vai deixar a INEOS para juntar-se, de 2004 a 2006, à Lidl-Trek, anunciou esta quinta-feira a equipa norte-americana.

A recuperar, em Amesterdão (Países Baixos), de lesão contraída após aparatosa queda na 11.ª etapa da Volta a Itália deste ano, Hart, que venceu precisamente o Giro em 2020, abandona a INEOS, equipa através da qual chegou ao WorldTour, após sete anos.

«É um novo capítulo da minha vida. Não posso deixar de dizer que ambiciono, primeiro, voltar ao meu melhor fisicamente. Vejo-me como um ciclista de grandes Voltas, mas tenho muita ambição de tentar vencer em qualquer corrida em que alinhe», afirmou, citado pela Lidl-Trek, o escocês.

«É um ciclista dedicado e resiliente, duas imagens de marca da Lidl-Trek», atirou, por seu turno, o diretor desportivo da equipa, Luca Guercilena.

«Foi uma jornada incrível que nunca iremos esquecer. Embora não corras com a nossa camisola para o ano, mal podemos esperar por te ver de volta à bicicleta em 2024», escreveu, na rede social Instagram, em jeito de despedida a INEOS.