Telma Monteiro já falou após a operação: «Vai ser tudo diferente do que imaginei»
Telma Monteiro
Foto: IMAGO

Telma Monteiro já falou após a operação: «Vai ser tudo diferente do que imaginei»

JUDO17.11.202318:53

Judoca submeteu-se a bem-sucedida intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, na quinta-feira, e antevê um «longo e exigente» processo de recuperação.

Telma Monteiro foi submetida com êxito a intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na quinta-feira, uma operação que a judoca do Benfica diz que «correu bem», antevendo um «percurso longo e exigente» de reabilitação e recuperação da forma física.

A atleta olímpica declarou-o em publicação esta sexta-feira, na rede social Instagram. «Ontem [quinta-feira], fui operada ao joelho, pelo Dr. Pereira de Castro e a sua equipa, felizmente, correu tudo bem! Foi o primeiro dia de um percurso longo e exigente», referiu Telma Monteiro, manifestando-se preparada para «altos e baixos emocionais» durante o processo de recuperação.

«Desde a lesão no Campeonato da Europa, tenho estado num processo de assimilação, de encontrar o meu bem-estar emocional e planeamento para o que se segue», acrescenta a judoca na mesma nota.

Telma Monteiro lesionou-se com gravidade no primeiro combate nos Europeus em Montpellier, França, no dia 3 de novembro. «Vai ser tudo diferente do que imaginei. Mas também tenho a certeza de que estou rodeada pelos melhores, médicos, fisioterapeutas, clube, amigos, família, treinadores, colegas. E que, como já demonstrei inúmeras vezes, não me faltará resiliência», declarou, na mesma publicação, a judoca, que completa 38 anos em dezembro.

Telma Monteiro tem o mais vasto palmarés da modalidade em Portugal, com um bronze olímpico, quatro títulos de vice-campeã mundial, seis de campeã europeia e numerosas medalhas, muitas das quais no circuito internacional.