Depois de terminar a carreira, Varane já tem novo projeto
Raphael Varane
Foto: IMAGO

Depois de terminar a carreira, Varane já tem novo projeto

Ex-internacional francês é o novo membro do conselho de administração do Como, clube onde deixou de jogar

Depois de ter anunciado o final da carreira, no início desta temporada, Raphael Varane foi oficializado como novo membro do conselho de administração do Como, último clube que representou.

Segundo o emblema italiano, o ex-jogador irá estar envolvido com o «desenvolvimento dos jovens do clube». «O seu envolvimento beneficiará não só os jogadores, mas também a comunidade em geral através de iniciativas educativas. Ao integrar a formação académica, de liderança e profissional nos programas para jovens, Varane pretende ajudar os jovens atletas a prepararem-se para a vida para além do futebol», pode ler-se no comunicado publicado no site oficial.

Para além disto, prestará aconselhamento sobre a estratégia de desenvolvimento de produtos do Como.

O antigo internacional francês já reagiu à nova função e não escondeu a felicidade: «A transição do campo para a sala de reuniões não é o fim do meu percurso futebolístico; é um novo começo que aguardo com expectativa. Juntar-me ao conselho de administração do Como permite-me continuar a contribuir para o desporto e, ao mesmo tempo, moldar o seu futuro.»

«Esta nova fase da minha carreira parece um segundo nascimento, não um fim. Não estou a dizer adeus ao futebol. Juntar-me ao Comité de Desenvolvimento do Como 1907 entusiasma-me e estou ansioso por fazer parte de um projeto ambicioso que se enquadra nos meus valores. Juntos, vamos investir no desenvolvimento dos jovens, expandir as oportunidades educativas e inovar as soluções de produtos para dar vida à visão do clube», acrescentou.

Varane sagrou-se campeão do Mundo em 2018 pela França

De recordar que Varane chegou ao Como no verão passado, a custo zero, depois de ter deixado o Manchester United. Contudo, o antigo defesa-central, que foi assolado por diversas lesões, nos últimos anos, sofreu uma grave lesão no joelho, decidindo, por isso, abandonar os relvados.