Steven Kruijswijk e Dylan van Baarle fora da Volta a França

Steven Kruijswijk e Dylan van Baarle fora da Volta a França

CICLISMO06.06.202422:43

Neerlandeses da Visma-Lease a Bike sofreram fraturas devido a queda na quinta etapa do Critério do Dauphiné

Os corredores neerlandeses Steven Kruijswijk e Dylan van Baarle, da equipa Visma-Lease a Bike, falharão a próxima Volta a França devido aos ferimentos sofridos numa queda durante a quinta etapa do Critério do Dauphiné, esta quinta-feira, em França.

Os dois ciclistas são uns dos mais gravemente lesionados, entre os cerca de 50 que estiveram envolvidos numa queda, a alta velocidade, a cerca de 20 quilómetros da meta, numa descida com o piso molhado e bastante escorregadio.

Transportados de ambulância ao hospital, após exames, o diagnóstico foi pesado. Steven Kruijswijk sofreu uma «pequena fratura da anca, que cicatrizará com repouso», enquanto Van Baarle «fraturou uma clavícula e necessitará de cirurgia», informou, ao fim da tarde, a equipa Visma, anunciando, desde logo, a indisponibilidade física de ambos para a Tour de França, que arranca no dia 29 de junho, e para o qual estavam selecionados.

As baixas dos dois importantes corredores na Visma constituem mais um revés para a equipa dos Países Baixos e acrescentam-se às dúvidas que persistem sobre a recuperação do líder da formação, Jonas Vingegaard, vencedor das duas últumas edições do Tour, a tempo de participar na competição, após graves lesões sofrida numa queda na Volta ao País Basco, em 4 de abril.

No acidente também foram ao solo Remco Evenepoel, líder da classificação geral do Dauphiné, e o segundo posicionado, Primoz Roglic, tendo ambos sofrido apenas contusões ligeiras e escoriações.