Surf Portugueses em alta na ronda 16 na Galiza
Os surfistas portugueses estão em alta na ronda 16 do Abanca Pantin Classic Galicia Pro ((QS3000), 4.ª etapa do circuito europeu de qualificação (Qualifying Series 2023/2024) da Liga Mundial de Surf (WSL).
Na Playa Pantin, Galiza, paragem espanhola do QS europeu, prova de acesso ao Challenger Series (CS 2024), o quinteto feminino nacional constituído por Yolanda Hopkins, líder do ranking europeu, Teresa Bonvalot (2.ª), Carolina Mendes (13.ª), Francisca Veselko (17.ª) e Mafalda Lopes (18.ª) terminaram as respetivas baterias de sexta-feira na liderança e saltam para a ronda que antecede os quartos de final, na qual Yo e Carol Mendes têm encontro marcado no heat 3.
Teresinha arrancou o melhor score combinado, 15,33 pontos (7.83+7.50), e Gabriela Dinis foi a única portuguesa a ficar de fora ao terminar no 17.º lugar (eliminada pela compatriota Mafalda Lopes).
No quadro masculino, Guilherme Ribeiro e Joaquim Chaves são os únicos sobreviventes na etapa galega do circuito regional de qualificação da Liga Mundial de Surf. Francisco Almeida terminou em 17.º.