Portugal começa mundiais com um recorde nacional

Ciclismo Portugal começa mundiais com um recorde nacional

CICLISMO02.08.202322:55

Telmo Pinão pulverizou o recorde nacional na prova de perseguição individual de classe C2 nos Mundiais de ciclismo que esta quarta-feira começaram em Glasgow, Escócia, ao roubar mais de 5 segundos ao anterior melhor registo!

O paraciclista português classificou-se no 14.º lugar ao baixar pela primeira vez dos quatro minutos: 3.58,052 minutos, mais de cinco segundos mais rápido do que o anterior recorde nacional, que já lhe pertencia, de 4.03,192 m.

«Estou muito contente por atingir este grande objetivo, que era passar o meu recorde pessoal. Ainda ontem [terça-feira] na nossa reunião, dizíamos que se melhorasse o recorde por 2 segundos seria excelente. Que dizer de conseguir melhorar em mais de 5 segundos?», exultou Telmo Pinão.

«Trabalhámos muito para este resultado. Obrigado a toda a equipa por trás deste desempenho. Sem o trabalho de todos não teria sido possível. É quase como se tivesse ganho uma medalha», acrescentou o corredor, que sexta-feira volta à pista feira para cumprir os 200 metros com partida lançada, segunda prova pontuável para o concurso de omnium.