Mário Narciso: «A Bielorrússia é uma equipa muito forte»
Selecionador nacional admite alguma imprevisibilidade sobre o que esperar do adversário desta quinta-feira; Bê Martins espera que a equipa esteja «totalmente concentrada» para passar às meias-finais
A Seleção Nacional de futebol de praia realizou esta quarta-feira o único trabalho de preparação, tendo em vista o jogo dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, que se realiza no Dubai.
Na véspera do encontro diante a Bielorrússia (13H), o selecionador Mário Narciso fez referência à vitória diante do Omã (3-2) para abordar a imprevisibilidade que o seu próximo oponente pode implementar aos jogadores.
«Não sabemos o que há a melhorar, porque não sabemos como o adversário irá abordar o sistema que nós temos implementado. No jogo passado, a equipa adversária tinha estudado bem a nossa forma de jogar, foi muito difícil implementar o 3X1, que é o sistema que nós gostamos mais de jogar, especialmente com uma das quadras. Contudo, tenho de realçar que a Bielorrússia é uma equipa muito forte fisicamente, tecnicamente com dois ou três jogadores muito bons, bem treinada e que nos irá colocar problemas, mas nós vamos ter de dar a volta à situação», salientou o selecionador, em declarações ao Canal 11.
Bê Martins foi jogador escolhido para fazer a antevisão da partida com o 1.º classificado do grupo C e salientou que só a melhor versão de Portugal irá conseguir qualificar-se para a meia-final.
«Nós aqui temos de estar ao nosso melhor nível, fazer o que temos treinado, o que o mister tem passado para nós e tentar fazer os golos, quando tivermos oportunidades. Sobre a Bielorrússia, será um adversário muito difícil, sabemos que depois de passarmos a fase de grupos não podemos escolher o adversário, uma seleção que vem muito bem, é muito bem treinada. Temos de estar totalmente concentrados para fazermos um bom jogo e conquistarmos a vitória», concluiu.
Em caso de vitória na quinta-feira, Portugal tem encontro marcado com o vencedor do jogo entre Itália e o Taiti.