Jovem Matias Canhoto, de 16 anos, 'chamado' para substituir o 11 vezes campeão mundial
Kelly Slater falha a 15.ª edição do MEO Rip Curl Pro Portugal. O norte-americano, 52 anos, 11 vezes campeão mundial e até agora único totalista em todas os eventos do Circuito Mundial de Surf (World Surf League) em Supertubos, está lesionado na anca e será substituído por Matias Canhoto, de 16 anos, surfista local de Peniche, campeão europeu do Rip Curl Gromsearch, na categoria sub-23.
15.º MEO Rip Curl PRO Portugal, arranca quarta-feira em Supertubos, Peniche. Prova mantém-se pelo menos mais dois anos no CT. Portugueses entusiasmados pelo apoio que vem da praia
Em 14 edições de Supertubos, Slater venceu somente uma prova da etapa portuguesa do circuito de elite do CT. Foi em 2010.
O surfista da Florida, 52 anos, recebeu este ano um dos wildcards da temporada atribuídos pela WSL. Ocupa o 29.º lugar do ranking após o duplo 17.º lugar alcançado na perna havaiana, Pipeline e Sunset, as duas primeiras etapas do arranque da temporada 2024 do CT.
PARTE 1 - Prova celebra a 15.ª edição. Começa quarta-feira e custa 3,5 milhões de euros. A BOLA explica o sucesso da única etapa europeia do Circuito Mundial, que deverá renovar a permanência