Jogos Olímpicos: com Otamendi a capitão, Argentina ainda festejou o empate aos 90+16', mas não valeu
Argentina-Marrocos nos Jogos Olímpicos
Foto: IMAGO

Jogos Olímpicos: com Otamendi a capitão, Argentina ainda festejou o empate aos 90+16', mas não valeu

JOGOS OLÍMPICOS24.07.202416:44

Argentinos acabaram mesmo por perder frente a Marrocos; Já Espanha, bateu Uzbequistão por 2-1

Apesar de os Jogos Olímpicos arrancarem, oficialmente, na sexta-feira, o torneio de futebol começou já nesta quarta-feira. Nos primeiros jogos da prova, a Argentina, com o benfiquista Nicolás Otamendi a capitão, perdeu 2-1 com Marrocos, num jogo polémico a todos os níveis. Já Espanha, bateu o Uzbequistão por 2-1.

Num jogo disputado no Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, Argentina e Marrocos defrontaram-se na primeira jornada do grupo B. Num jogo dividido, os marroquinos chegaram à vantagem no final do primeiro tempo, por intermédio de Soufiane Rahimi, após assistência da estrela da companhia, Achraf Hakimi.

A segunda parte começou (praticamente) da mesma maneira. Rahimi, de grande penalidade, aos 51 minutos, bisou na partida e colocou Marrocos a ganhar por 2-0.

A resposta argentina iria demorar 17 minutos a chegar. Giovanni Simeone (filho de Diego Simeone) reduziu a desvantagem à passagem do minuto 68.

Mas os argentinos queriam mais e foram em busca do empate, que chegou… aos 90+16'. Cristian Medina reestabeleceu a igualdade na partida e conquistou um ponto para a sua seleção. Pensavam os argentinos. A verdade é que o golo seria anulado pelo VAR uma hora depois, com ambas as seleções a voltar para o relvado para cumprir os três minutos que restavam.

No outro jogo da tarde, a Espanha bateu o Uzbequistão por 2-1, no primeiro encontro do grupo C. Marc Pubills (29') e Sergio Gómez (62') fizeram os golos dos espanhóis, Eldor Shomurodov, jogador da Roma, aos 45+3', fez o único tento dos asiáticos.