VAR anula golo argentino… uma hora depois do final do jogo e jogadores voltam ao relvado
Golo de Cristian Medina foi anulado por fora de jogo
Foto: IMAGO

VAR anula golo argentino… uma hora depois do final do jogo e jogadores voltam ao relvado

JOGOS OLÍMPICOS24.07.202417:54

Jogo foi suspenso após invasão de campo de adeptos marroquinos e foi retomado à porta fechada uma hora após o apito final; Argentina acabou por perder a partida por 2-1

É certamente algo que não se vê todos os dias. O segundo golo da Argentina, marcado por Cristian Medina aos 90+16', que daria o empate frente a Marrocos, foi anulado por fora de jogo… uma hora depois do final do encontro. Os jogadores tiveram de regressar ao relvado, o jogo foi retomado para se jogarem mais três minutos, por decisão da FIFA. O encontro acabou com a vitória de Marrocos por 2-1, na primeira jornada do grupo B do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris.

Após o tento, os adeptos marroquinos mostraram a sua insatisfação, invadindo o relvado e lançado petardos e garrafas na direção dos jogadores argentinos. A situação, que obrigou à intervenção da polícia francesa, levou a que o árbitro do encontro não desse o jogo por terminado e, sim, suspendeu-se a partida.

Ora, uma hora de espera depois, os jogadores foram avisados que teriam de regressar ao terreno de jogo porque o golo de Medina iria ser revisto pelo VAR. A surpresa chegou quando se confirmou que o tento tinha sido anulado e as equipas iriam ter de jogar mais três minutos, após decisão da FIFA.

No final, dois golos de Soufiane Rahimi fizeram a diferença e deram os três pontos aos marroquinos na primeira jornada do grupo B. Giovanni Simeone (68') fez o único tento dos argentinos, que tiveram o benfiquista Nicolás Otamendi como capitão.

Um início bastante atribulado para os Jogos Olímpicos de Paris.