Ciclista português assumiu que equipa está bem encaminhada na Vuelta e comentou o calor excessivo que se viveu na etapa, que chegou a rondar os 40.ºC
João Almeida sobreviveu à mais plana das etapas da Volta a Espanha. O corredor português da UAE Emirates nunca conseguiu sair da segunda linha no pelotão e acabou em 80.º numa tarde marcada pelo excessivo calor, que chegou a rondar os 40.ºC.
Contudo, não houve danos na prova de Almeida já que terminou com o mesmo tempo do líder, Pavel Bittner, e continua a oito segundos do líder da geral, Primoz Roglic. Posto isto, João o ciclista luso acredita que a UAE Emirates ainda tem «muitas cartas para jogar».
«Sobrevivemos a beber muita água e a refrescar-nos como conseguimos. Foi um dia de calor incrível, que superámos, e vamos tentar melhorar com o passar dos dias», explicou João Almeida no final da etapa que assegura que a equipa está bem encaminhada.
«Espero melhorar de dia para dia, se bem se note o esforço do Tour (em que foi quarto). Não tive muito tempo para treinar, mas irei avançando. De momento, estamos bem na geral, com McNulty também bem classificado (sétimo, a 50 segundos). Poder jogar com mais cartas é importante», avançou.
Checo impôs-se aos favoritos Wout van Aert e Kaden Groves com final ao 'sprint' com pelotão compacto; João Almeida acabou em 80.º, com o mesmo tempo, e mantém oito segundos de desvantagem para o camisola vermelha Primoz Roglic; dia ficou marcado pela queda e desistência de Rui Costa